Relatório destaca aumento de biocombustível nos EUA até 2050

Image

Aumento faz parte da produção acentuada e a escolha do consumidor por produtos substitutos

O Annual Energy Outlook 2020 da Administração de Informações sobre Energia dos EUA divulgou esta semana que a produção de biocombustível no país crescerá consideravelmente até 2050.

A produção, segundo o relatório, será impulsionada por questões políticas e econômicas e também será refletida as leis e regulamentos atuais propostos pelo governo.

No momento a produção de combustível renovável é maior que a produção no mesmo período em 2019, sendo um aumento de 18%. O relatório aponta que o etanol combustível e biodiesel são cada vez mais consumidos como substitutos dos derivados de petróleo, resultando em um crescimento de 55% na produção até 2050.

O consumo de biocombustíveis nos EUA totalizou 1,09 milhão de barris por dia e representou 7,3% do consumo total de gasolina, destilado e combustível de aviação.

O documento ainda explica que o crescimento do consumo de biocombustíveis pelo país é suportado por um declínio projetado no consumo de combustíveis líquidos pelo setor de transporte dos EUA e também pelo aumento dos preços do petróleo e por regulamentações como o Padrão de Combustível Renovável.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: