Especialista tira dúvidas sobre o setor GD na área jurídica dentro da ABGD

Image

Em entrevista, Marina Meyer Falcão, destaca que a associação tenta contribuir com questões jurídicas sobre ações regulatórias

Os principais problemas e oportunidades do setor de Geração Distribuída (GD) foram comentados pela diretora jurídica da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Marina Meyer Falcão. Com um currículo extenso na área de energia elétrica, a especialista já foi responsável pela criação de políticas públicas voltadas para o setor renovável em Minas Gerais.

Em vídeo publicado pelo canal da Solar TV, no Youtube, Falcão destaca que o estado mineiro vem sendo escolhido pelos empresários para se investir em projetos de GD devido as questões fiscais que favorecem o setor como a isenção do ICMS para geração distribuída até 5MW.

Já sobre os problemas citados pela diretora enfrentados pelo setor está a mudança na resolução 482 e também os problemas regulatórios que envolvem as conexões com as distribuidoras. Não é de hoje que a ABGD enfrenta problemas como este e a especialista vem tirando dúvidas e auxiliando os associados da associação.

“A gente atua da melhor maneira possível, buscando elucidar todos os tipos de dúvidas, são assim variadas. Desde a parte regulatória que é parte de principal demanda dos associados e não associados. A gente abraça todo mundo dentro da ABGD. A gente quer elucidar a dúvida geral de todo mundo” afirma ela.

Falcão ainda complementa “O setor de Geração Distribuída é um setor muito novo, principalmente a geração compartilhada que traz aí os modelos novos de negócios, que quer investir um pouco aqui outro pouco ali. Brasileiro é um povo muito participativo, quer inventar regras que não estão dentro da resolução”.

A especialista destaca que é importante seguir à risca a resolução e estar dentro da legalidade, por isso essa consultoria jurídica na associação é bastante importante. A entrevista completa da diretora jurídica pode ser assistida através do link: https://www.youtube.com/watch?v=wMbtMsUwlAE&t=335s


Fórum GD – Sudeste

Marina Meyer Falcão será uma das palestrantes do Fórum GD - Região Sudeste em julho. O evento, que aconteceria está semana no Rio de Janeiro, foi adiado e remarcado para 22 e 23 de julho no mesmo local devido a pandemia de coronavírus no mundo.

Temas da área jurídica estão na programação do evento e serão debatidos por especialistas de peso. Acesse a toda a grade aqui: https://www.forumgdsudeste.com.br/site/programacao/


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: