Operação de usina de biomassa na Espanha visa abastecer 250 mil pessoas com energia limpa

Image

Empreendimento teve investimento de 135 milhões de euros e visa evitar mais de 390 toneladas de carbono na atmosfera

Uma nova usina de biomassa entrou em operação na Espanha nos últimos dias. Idealizado pela empresa de eletricidade Grenalia, o empreendimento é o segundo da empresa voltado para a produção de energia a partir de energia limpa e a primeira planta de biomassa da empresa.

Dentre as características da usina está a produção de 50MW de energia, os quais são capazes de abastecer mais de 250 mil pessoas na região. Segundo a empresa responsável a usina traz inovações e é descrita por ela como a planta mais tecnologicamente avançada do país.

A nova usina teve um investimento orçado em 135 milhões de euros e a expectativa é que sua produção total evite a emissão de mais de 390 toneladas de carbono na atmosfera nos próximos anos. Afim de ressaltar ainda mais a produção renovável, a Grenalia também opera um parque eólico desenvolvido em 2019. Seu desenvolvimento permitiu a criação de mais de mil empregos na época.

Em nota Manuel Garcia, CEO da empresa, reforça que a usina de biomassa faz parte das ações da empresa para descarbonizar da Espanha e também de mostrar seu potencial nos negócios.

“O início das operações em nossa planta de biomassa confirma o valor dessas tecnologias em proteção ambiental, pois reduz os gases de efeito estufa, além de limpar nossas madeiras e reduzir o risco de incêndios florestais. Além disso, consolida o enorme potencial que a Galiza tem em energia renovável como fonte de crescimento para toda a região autônoma, ajudando na solução da população e na criação de novas oportunidades de emprego" destaca ele.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: