Novo papel desenvolvido pela Klabin otimiza as áreas de florestas plantadas

Image

Em evento em Lisboa, empresa foi premiada na categoria Inovação em Embalagem devido ao novo produto

Com a tecnologia por trás do Eukaliner®, a Klabin foi a vencedora da categoria Inovação em Embalagem da 11ª edição do PPI Awards, da Fastmarkets RISI, em evento realizado em Lisboa. Esse é um dos principais reconhecimentos da indústria de papel e celulose do mundo.

O case vencedor mostra que a Klabin está lançando um papel inédito em âmbito mundial, um kraftliner feito exclusivamente com fibra de eucalipto, o Eukaliner®. Embora a produção em larga escala esteja prevista para o início de 2021 na Unidade Puma II, que está sendo construída no Paraná, o Eukaliner® já foi testado por clientes na Europa, Estados Unidos e América Latina, superando todas as expectativas para o produto no segmento de embalagens.

Entre os benefícios comprovados nos testes do produto estão a alta qualidade de impressão, excelente estrutura que permite a redução na gramatura e ótimo desempenho em ambientes refrigerados. Além disso, como sua produção utiliza apenas Eucalipto, otimiza as áreas de florestas plantadas.

“É um feito que premia o trabalho árduo das equipes envolvidas para criar um kraftliner com 100% de eucalipto, que já tem se destacado no mercado. Ver a Klabin entre as melhores companhias do mundo no setor, com sua liderança, visão, inovação e realizações estratégicas reconhecidas no setor é motivo de muito orgulho”, declarou Ricardo Franco da Quinta, gerente de Atendimento ao Cliente, durante a premiação.

Com o Projeto Puma II, a Klabin terá uma linha com capacidade para produzir 450 mil toneladas anuais de Eukaliner®.


Fonte: Assessoria


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: