A produção de energia solar em projetos sociais está levando qualidade de vida as pessoas

Image

Diretora de Sustentabilidade da ABGD fala sobre o assunto que será debatido durante o Fórum GD - Região Sudeste

A produção de energia solar fotovoltaica vem se tornando cada vez mais importante para o Brasil e o mundo. Além de ser uma fonte que não agride o meio ambiente, a energia solar também está chegando em locais onde antes a energia elétrica não existia.

Vista como algo inovador e importante para o desenvolvimento social e econômico, esse tipo de geração de energia será um dos temas debatidos durante a sexta edição do Fórum GD- Região Sudeste, que acontece este mês no Rio de Janeiro.

No Brasil já existem projetos solares sendo projetados e desenvolvidos para cunho social. Um dos exemplos citados pela diretora de sustentabilidade da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Lúcia Abadia, é o projeto Divina Luz, o qual está sendo desenvolvido no Paraná e atenderá as igrejas evangélicas.

O projeto em si consiste na produção de energia solar através de painéis fotovoltaicos pelas igrejas e a produção em excesso distribuída para fiéis que não possuem condições de pagar pela energia elétrica atualmente. “Além de instalar o sistema nas igrejas onde vai gerar economia para a própria igreja, eles querem que tenha uma sobra, um excedente, para que esse excedente seja usado para mandar para os fiéis que não tem condições de pagar energia, vive com a conta de luz cortada” ressalta Abadia.

A sustentabilidade e ações sociais também fazem parte da Geração Distribuída. Projetos como esses mostram que a produção fotovoltaica não é somente para classes mais ricas segundo a especialista. A expectativa é que cada vez mais projetos solares cheguem a locais precários e levem qualidade de vida as pessoas através da energia produzida pelo sol.


Fórum GD - Região Sudeste

O que é: Fórum Regional de Geração Distribuída que tem como objetivo debater o atual cenário do setor no país e reunir toda a cadeia produtiva do setor na região sudeste do Brasil.
Quando acontece: Entre os dias 18 e 19 de março.
Onde: Hotel Rio Othon Palace – Rio de Janeiro
Contato: Grupo FRG Mídias & Eventos – contato@grupofrg.com.br - (41) 32256693


Fonte: Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: