Projeto eólico visa levar energia elétrica para mais de 110 mil famílias na África

Image

Parque terá mais de 17 turbinas e uma potência instalada de 59MW

Um projeto desenvolvido na África visa levar energia elétrica através do vento para mais de 110 mil famílias que ainda não possuem acesso à energia. Mesmo com um grande potencial, a região da República do Djibuti ainda sofre com os altos custos de eletricidade.

A energia renovável vem para sanar um dos grandes problemas da África nesse quesito, o projeto visa a construção de um parque eólico com capacidade de 59WM e que tende a dobrar a atual capacidade instalada do país que atualmente é proveniente de combustíveis fósseis.

Desenvolvido pela empresa Siemens Gamesa, a nova instalação faz parte do programa nacional de desenvolvimento de energia renovável que está em expansão. A ideia é fornecer energia limpa reduzir o o custo da eletricidade e permitir que a população de 940 mil habitantes de Djibuti e suas principais indústrias fortaleçam sua independência elétrica e desenvolvimento econômico.

Em nota o CEO da Siemens Gamesa, Markus Tacke, destaca que o projeto faz parte dos compromissos da empresa em contribuir com o futuro sustentável. “O acesso à energia acessível é essencial para apoiar a sustentabilidade e o crescimento econômico a longo prazo. A industrialização, a melhoria agrícola ou mesmo a expansão dos sistemas municipais de água dependem de acesso confiável e econômico à energia. Este projeto é mais um passo no compromisso da Siemens Gamesa em moldar um futuro sustentável para a África” destacou ele.

O parque eólico contará com 17 turbinas eólicas SG 3.4-132 e serão instaladas na enseada de Goubet, no Golfo de Tadjoura, em uma área de 395 hectares em Djibuti.A empresa responsável pelo projeto também fornecerá manutenção para o parque eólico, que está programado para entrar em operação em 2021. A eletricidade gerada será vendida pelo consórcio à Electricité de Djibouti, empresa nacional de geração de energia, por um período de 25 anos.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: