Falta menos de um mês para o Fórum Regional de Geração Distribuída na região Sudeste

Image

Setor poderá debater questões importantes que envolvem o futuro da GD no país

A produção de energia renovável já é uma realidade no Brasil e a mini e microgeração de energia pelo próprio consumidor vem ganhando espaço em meio as alternativas impostas pelo mercado.

O crescimento da Geração Distribuída foi bastante significativo nos últimos dois anos e além das empresas que trabalham com a venda e produção de equipamentos, o mercado ganhou também novos oportunidades de crescimento como a capacitação de profissionais, a implantação de seguros e financiamentos voltados para o setor e projetos para armazenamento de energia, os quais passaram a ser procurados.

Diante desse cenário de crescimento, um dos principais eventos do setor GD do país irá acontecer em menos de um mês no Rio de Janeiro afim de trabalhar questões que envolvem a cadeia produtiva da região sudeste. O Fórum Regional de Geração Distribuída - Região Sudeste (Fórum GD - Região Sudeste) faz parte das necessidades encontradas pelo setor para debater questões que envolvem a GD, como a recente mudança na resolução 482 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Os participantes do Fórum poderão debater e discutir atuais mudanças, além enriquecer ainda mais questões para o crescimento de um setor forte e competitivo. Estão convidados todos os profissionais que se interessam pela área e que atuam principalmente em estados da região sudeste como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O Fórum GD está em sua sexta edição pelo país e pela segunda vez na região Sudeste.


O que é o evento?

O Fórum GD - Região Sudeste é um dos principais eventos do setor de Geração Distribuída do país e que tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do setor GD com fontes renováveis da região sudeste afim de criar oportunidades de negócios, falar sobre tecnologias inovadoras, trazer questões como aspectos jurídicos e barreiras regulatórias, além de contribuir para as perspectivas do setor.


Quando e onde ele vai acontecer?

Ele será realizado no Hotel RIO OTHON PALACE, Rio de Janeiro e acontecerá entre os dias 18 e 19 de março.


Por quem ele é organizado?

O evento é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).


Ainda dá tempo de fazer as inscrições?

Sim! As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site do evento https://www.forumgdsudeste.com.br/site/inscricao/ e estão no terceiro lote.


Onde encontro a programação?

Toda a programação do evento pode ser acompanhada tanto pelo site como pelas redes sociais presentes no Instagram, Facebook e Twitter.


Tenho dúvidas, com quem posso falar?

Dúvidas e informações podem ser retiradas pela empresa organizadora, Grupo FRG - Mídias & Eventos através do e-mail: contato@grupofrg.com.br ou pelo telefone: 55 (41) 32256693.


Fonte: Porta Biomassa BR


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: