Tribos canadenses utilizarão energia a partir de biomassa

Image

Iniciativa faz parte de projeto de empresa italiana

Cerca de nove tribos canadenses irão receber sistemas de geração de energia de biomassa nos próximos meses. O projeto faz parte de uma iniciativa do Conselho Tribal de Meadow Lake (MLTC) e será instalado pela empresa Italiana Mitsubishi Heavy Industries, a qual visa levar energia limpa para as primeiras nações indígenas do Canadá.

Um sistema de gerador de energia de ciclo orgânico de 8.000 kW será instalado nas comunidades e utilizará biomassa lenhosa residual da serraria para gerar energia. O projeto também conta com o apoio do governo canadense.

A expectativa é que o sistema gere em torno de 6.600kW de eletricidade e abasteça cerca de cinco mil residências. Além da eletricidade gerada, o projeto do sistema de cogeração fornecerá calor de processo para os edifícios da serraria, bem como o novo forno a seco de madeira de alta eficiência, que reduzirá o consumo de gás natural e também melhorará a economia da maior instalação de serraria 100% indígena do Canadá.

A iniciativa espera levar desenvolvimento para a região, além de evitar a emissão de gases de efeito estufa em mais de um milhão de toneladas métricas. A qualidade do ar também deverá sofrer melhorias, uma vez que a produção de energia limpa reduzirá a fumaça e outras partículas nocivas ao ar.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: