Capim elefante é visto como alternativa viável na produção de bioenergia

Image

Estudo analisou potencial energético de cinco idades diferentes da planta

O uso do capim elefante para geração de energia vem permitindo a variação de biomassas para fins energéticos. Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense e que inclusive foi apresentado no Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO), destaca o potencial produtivo da planta em diversas idades.

De acordo com os pesquisadores foram analisadas características morfoagronômicas e também a qualidade da biomassa. Além disso, o estudo também avaliou a planta em cinco diferentes idades.

A produção energética a partir da biomassa vegetal vem ganhando força nos últimos anos visto que apresenta vantagens no baixo custo da produção. O capim elefante vem sendo bastante utilizado na produção da bioenergia.

A análise do estudo identificou que para cada idade do capim houve uma variação na percentagem de matéria seca da planta integral. As idades mais avançadas se mostram com um alto potencial energético.

O estudo completo pode ser acessado na edição online da Revista Biomassa BR, edição 39.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: