Projeto de lei que prevê exploração e geração de energia renovável em assentamentos será votado nesta quarta

Image

Iniciativa visa a implantação de projetos voltados para fontes como biomassa, eólica e solar

A exploração e a geração de energias renováveis em assentamentos rurais fazem parte de um projeto de lei que será votado nesta quarta-feira pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). De acordo com a Agência Senado o projeto já foi aprovado pelo Comissão de Meio Ambiente e agora espera a aprovação da CRA para ser enviado para votação na Câmara dos Deputados.

O projeto tem como principal objetivo permitir a implantação de energias renováveis em assentamentos rurais em até 30%. Dentre as fontes disponíveis estão a energia a partir de biomassa, eólica, solar e hídrica.

Vista como uma boa oportunidade na geração de energia limpa, o projeto destaca que a implantação das pequenas centrais não poderá inviabilizar a atividade agro econômica prevista para a concessão do terreno.

Além do projeto de lei acima também estão previstos para votação na CRA o projeto de lei que prevê o aumento da área de proteção ambiental dos imóveis no bioma do Cerrado de 20% para 35%.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: