Biomassa está entre as principais fontes de energia da Guatemala

Image

Safra da Cana contribuiu significativamente para o crescimento de energia no país

A geração de energia a partir da biomassa foi uma das responsáveis pelo aumento significativo da energia elétrica na Guatemala. Um relatório desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Elétrica (CNEE) destacou que a produção renovável cresceu 77% no país.

Com a virada do novo ano a participação da energia limpa teve um crescimento expressivo superando marcas antes estabelecidas em 2019. A safra de cana foi uma das que mais contribuiu para esse aumento, uma vez que o bagaço da cana é utilizado para gerar energia.

A participação hidrelétrica também cresceu no país segundo o relatório. Em dezembro a fonte alcançou uma produção de 33,7%, já em janeiro deste ano chegou a 37,62%. De acordo com o gráfico do mix de energia a hidrelétrica lidera a lista de fontes mais utilizadas, seguida pela biomassa e pela energia eólica. A produção a partir de fontes com combustível fóssil ficou em último lugar, com apenas 13,85% de participação.

Até o momento a geração da Guatemala ainda possui interconexão com o México. Todos os sistemas juntos geram cerca de 1,097,6 GWh de energia.


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: