Pesquisa ressalta potencial de microalgas para gerar biodiesel

Image

Estudo foi criado por pesquisador da UEL

A produção de biomassa a partir de microalgas fez parte de uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Usada para diversos fins como a produção de biocombustível, a microalga foi cultivada em tanques para o projeto.

De acordo com a Agência de Notícias da UEL, o pesquisador responsável pelo projeto é Helder Rodrigues da Silva, aluno de pós doutorado do Programa de Pós Graduação em Bioenergia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Dentre os principais desafios da pesquisa estava a contaminação da água por pássaros, o que prejudicava a análise e obrigava o pesquisador começar tudo novamente.

Um sistema de bolsões foi instalado para evitar a contaminação e assim a finalização do projeto. De acordo com Silva, a otimização do meio de cultivo está entre as principais dicas para aumentar a produtividade.

A pesquisa conseguir coletar dois gramas de microalga por litro de água em um ciclo de 21 dias. O óleo extraído da alga foi bastante satisfatório e com grande potencial para produção de biodiesel.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: