Maior usina de biomassa na África está prevista para começar sua construção ainda este ano

Image

Novo empreendimento terá um investimento total de 200 milhões de euros

A primeira usina de energia limpa através da biomassa na Costa do Marfim, na África deve entrar em operação até 2023. O empreendimento será considerado o maior do continente e deve ter um investimento total de 200 milhões de euros de acordo coma empresa responsável Biovéa Energie AS.

Na última semana a concessão entre o país e Biovéa Energie AS foi assinada através de um contrato. Na ocasião a concessão acontecerá por 25 anos e a construção está prevista para começar ainda este ano. A ASAFO & Co. está assessorando a Biovéa Energie SA e seus patrocinadores em Paris e em Abidjan.

De acordo com Pascal Agboyibor, sócio-gerente da Ayabo & Co., o projeto não apenas acelerará a transição de energia renovável do país, mas também promoverá o desenvolvimento econômico da região e promoverá o setor agrícola local por meio de uma ampla demanda por matérias-primas produzidas localmente, como a palma óleo.


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: