Relatório destaca importância de políticas públicas para o setor de biocombustíveis para os EUA

Image


Pesquisa envolveu diversos profissionais do setor

Assim como no Brasil, as políticas públicas voltadas para a produção de energia limpa e a produção de biocombustível estão se tornando essenciais para o desenvolvimento do setor no exterior. Um novo relatório desenvolvido pelo Instituto Great Plains em parceria com a Iniciativa de Combustíveis Limpos do Centro-Oeste destacou a importância de se incentivar o mercado através das políticas nos Estados Unidos.

O documento intitulado como Uma política de combustíveis limpos para o Centro-Oeste destaca a importância de incentivos que beneficie os produtores, consumidores, a agricultura e também os serviços públicos. O estudo envolveu a produtores e comerciantes de combustível, organizações sem fins lucrativos e de pesquisa, cientistas e engenheiros, e partes interessadas na agricultura e na indústria para o seu desenvolvimento.

O estudo foi baseado na criação de um portfólio neutro em termos de tecnologia que reúne uma série de soluções. Na visão Brendan Jordan, vice-presidente de transporte e combustíveis do Instituto Great Plains, a criação do relatório é bastante esclarecedora.

“Essa abordagem de portfólio reúne uma série de soluções, desde eletricidade mais limpa para cobrar veículos elétricos e reforçar os ricos recursos agrícolas da região, enquanto diminui simultaneamente a intensidade de carbono dos biocombustíveis. Os combustíveis limpos representam uma enorme oportunidade para a região criar um futuro ambiental e economicamente sustentável” destacou ele em nota.

A criação do portfólio também faz várias recomendações para assegurar uma política justa e bem sucedida de combustíveis limpos. A criação de políticas estaduais foi recomendada a fim de reforçar e complementar os esforços existentes do setor agrícola para adotar práticas que melhorem a saúde do solo e a qualidade da água, além de capturar carbono e reconhecer a autonomia do estado na formulação de políticas, mas procurar criar uma abordagem regional uniforme sempre que possível.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: