Estudo destaca regiões com alto potencial de biomassa florestal para produção de energia limpa no Paraná

Image

Análise completa pode ser acessada na edição 39 da Revista Biomassa BR

A produção de energia renovável através da biomassa florestal tem cada vez mais encontrado espaço no Brasil. Um estudo desenvolvido no Paraná teve como objetivo identificar as regiões paranaenses que compõem o principal agrupamento da base da indústria florestal de produtos madeireiros e analisar o potencial instalado para a geração de energia.

Durante a pesquisa muitas características foram avaliadas como técnicas de interdependência e análise de conglomerados. O estudo permitiu que as regiões paranaenses foram classificadas de acordo com as características escolhidas.

De acordo com os pesquisadores os resultados obtidos pelo estudo sugerem a existência de dois agrupamentos, onde o principal deles explora a biomassa florestal para fins de geração de energia elétrica e respondem por 99,4% da capacidade do Estado. Dentre as regiões do estado com esse potencial estão Curitiba, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Jaguariaíva, União da Vitória e Guarapuava.

O estudo completo foi publicado na edição 39 da Revista Biomassa BR e pode ser acessado online através do link: https://issuu.com/revistabiomassabr/docs/revista_biomassa_br_ed_39_low. O estudo foi intitulado como “A indústria de base florestal no Paraná: Aglomeração e Geração de Bioenergia”.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: