Taxa sobre compartilhamento de energia através da geração distribuída continua sendo debatida no Congresso

Image

Tanto Jair Bolsonaro como Davi Alcolumbre destacam oposição as novas regras

A mudança na regra 482, a qual permite ao consumidor a geração de energia pelo próprio consumidor, ainda continua sendo bastante debatida no Brasil. Está semana o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgou através de uma rede social ser contra a taxa sobre o compartilhamento de energia solar.

Em 2019 várias audiências públicas foram criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), à fim de esclarecer as novas regras e explicar como a cobrança irá acontecer. A taxa será direcionada ao compartilhamento de energia excedente pela rede de distribuição, o que de acordo com os especialistas poderá inviabilizar muitos projetos e colocar em risco o desenvolvimento da geração distribuída no país.

Atualmente o compartilhamento oferece créditos aos usuários pela energia gerada e também conta com incentivos tarifários para quem deseja produzir sua própria energia. Através de uma rede social, o presidente do país, Jair Bolsonaro, também destacou sua posição contrária a cobrança da taxa.

Agora o setor aguarda uma resposta do poder Legislativo sobre o tema para saber o desenrolar da iniciativa.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: