Importância da Biomassa Florestal é destacada em estudo

Image

Cases de sucesso foram analisados e mostram importância do RenovaBio no desenvolvimento sustentável

A produção de biomassa vegetal ainda é subestimada no Brasil principalmente aquela voltada para aplicações bioenergéticas. Porém aos poucos a produtividade sustentável do produto vem sendo estudado e aprimorado para a conversão energética no campo da Engenharia.

Alguns pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, destacam que as demandas presentes e futuras voltadas para o programa RenovaBio encontram oportunidades substanciais de otimização e garantia de rendimento de biomassa. Cases de sucesso foram debatidos e discutidos em 2019 para provar a importância da biomassa vegetal e da biotecnologia no campo.

Na ocasião foram analisados dois casos, sendo um deles analisando de forma geral o melhoramento vegetal e o outro a análise no uso do nitrogênio. A análise completa e os resultados podem ser acessados no artigo publicado na penúltima edição da Revista Biomassa BR no site: https://issuu.com/revistabiomassabr/docs/revista_biomassa_br_ed_45_low.

O uso da biomassa vegetal, assim como todo seu cultivo sustentável é fundamental para o desenvolvimento no setor e tem uma grande importância para o processo. A criação do RenovaBio é considerada pelos especialistas como uma importante ferramenta nesse processo. "O governo, como um agente regulador e contribuinte principal no fomento a CT&I, tem a árdua tarefa de conciliar estabilidade de desenvolvimento com um ambiente favorável para negócios responsáveis" destaca o estudo.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: