Mudança regulatória da 482 pode impactar muitas pessoas de acordo com especialista

Image

Cooperativas de Geração Distribuída estão entre as empresas afetadas

A possível mudança regulatória na resolução 482, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que permite a produção da micro e mini geração de energia, pode impactar direta e indiretamente o consumidor brasileiro assim como todo o setor de Geração Distribuída do país.

De acordo com Raphael Vale, da Cooperativa Brasileira de Energias Renováveis,as mudanças propostas podem se tornar um grande desestimulo para o desenvolvimento do setor, em especial, para as cooperativas de Geração Distribuída, que podem acabar caso a cobrança na distribuição passe a acontecer.

As alterações foram bastante debatidas durante a quarta edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2019), que aconteceu em novembro. Uma grande mobilização na internet para não permitir a taxação do sol foi criada.

A proposta da ANEEL foi colocada sob consulta pública e receberá contribuições até 30 de dezembro. Muitas audiências públicas estão acontecendo na Câmara de Deputados, à fim de esclarecer e criticar tais medidas oferecidas pela agência reguladora. De acordo com o Ministério de Minas e Energia a expectativa é que resolução sobre geração distribuída seja acordada até fevereiro.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2021 & 5ª EXPOBIOMASSA!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2021: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: