Uso de biometano no Brasil pode ser alternativa importante

Image

Pesquisa ressalta vantagens do gás para o setor de transporte

Recentemente a Organização das Nações Unidas (ONU) destacou que mais de 2.5 bilhões de pessoas nascerão, no mundo o que demandará muito mais energia, água e alimentos. Para fortalecer a produção desses três tipos de elementos de forma eficaz e sustentável novas medidas estão sendo estudadas como a produçao de biogás e biometano.

Considerado um grande consumidor de energia no Brasil, o setor de transporte ainda conta com uma importante demanda por parte de combustíveis fósseis. Para mudar o cenário o uso de biometano é vista uma alternativa interessante.

Uma pesquisa apresentada durante o Congresso Internacional de Biomassa no meio do ano destacou que a substituiçãp de diesel e gasolina por biometano conta com duas vantagens, sendo uma a disponibilidade e a outra a viabilidade.

Dentre os principais pontos apresentados pela pesquisa sobre o biometano está o nível baixo de emissão de gases de efeito estufa, a capturação do CO2 na digestão anaeróbica e a contribuição do gás para os desafios das cidades em relação as mudanças climáticas.

O uso de biometano no transporte coletivo também foi abordado durante a palestra, assim como a produção de energia renovável para a eletrificação de carros elétricos no país.

A palestra completa do congresso, assim como dados mais específicos sobre a pesquisa apresentada durante ela pode ser acessada através do canal Biomassa TV, no Youtube. 


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2021 & 5ª EXPOBIOMASSA!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2021: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: