EUA exportou 550 mil toneladas de Pellets em 2019

Image

Setor é visto como promissor pelos especialistas

A produção e exportação de pellets tem aumentado nos Estados Unidos. Dados do Serviço Agrícola de Estrangeiros do USDA mostram que o país exportou cerca de 550 mil toneladas de pellets de madeira no último mês. O principal destino do produto foi o Reino Unido, o qual recebeu 363,540 mil toneladas.

O valor das exportações de pellets de madeira atingiu 75,82 milhões de dólares ainda segundo os dados. Além do Reino Unido países como Bélgica, Luxemburgo e Dinamarca também investiram no produto renovável e importaram no país americano.

Na visão dos especialistas o setor e pellets nos EUA cresceu em comparação ao ano de 2018, visto que durante os 10 primeiros meses deste ano o país exportou 5,57 milhões de toneladas de aglomerados de madeira no valor de 760,5 milhões de dólares em comparação com 4,84 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

A análise completa do Serviço Agrícula de Estrangeiros do USDA está disponível no site da instituição para quem deseja mais detalhes sobre o avanço do setor.


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2021 & 5ª EXPOBIOMASSA!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2021: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: