Cases sobre Eficiência Energética serão apresentados durante o 1º EPEE

Image

Evento acontece entre hoje e amanhã no Centro de Eventos da FIEP

Cases sobre Eficiência Energética no Paraná estão entre os temas que serão apresentados no Primeiro Encontro Paranaense de Energia Elétrica (1ºEPEE) que acontece entre hoje e amanhã em Curitiba. O evento, que está sendo promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) através do departamento de engenharia elétrica e da Fundação de Apoio da UFPR (FUNPAR), visa divulgar e expor ações práticas e soluções voltadas à eficiência energética e à conservação de energia para o setor elétrico.

O evento começou às 09h e tem uma programação intensa durante todo o dia. Realizado no Auditório Caio Amaral Gruber, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), o encontro também abordará assuntos como o cenário da eficiência energética no Paraná, Tecnologias para Eficiência Energética, Linhas de Financiamento e Geração Solar Distribuída.

A programação completa de ambos os dias, assim como todos os palestrantes estão disponíveis no site: http://eletrica.ufpr.br/eficiencia/home/. O 1º EPEE conta com o apoio de importantes instituições e está recebendo um público bastante seleto entre empresários, consultores, alunos, professores e pesquisadores no assunto.

A UFPR foi vencedora do Projeto de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no último ano, onde a troca de lâmpadas antigas por lâmpadas LED na maior parte do Campo Politécnico e da Reitoria aconteceu. O projeto também envolve a instalação de uma das maiores usinas solares do Brasil, que será implementada no prédio da Engenharia Elétrica e no estacionamento do prédio de biológicas. Diante disso é que o evento foi criado.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2021 & 5ª EXPOBIOMASSA!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2021: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: