Mapa que indica onde encontrar biogás no estado de São Paulo já está disponível para acesso

Image

Conteúdo foi desenvolvido pelo Instituto Energia e Ambiente da USP

Um trabalho desenvolvido pelo Instituto Energia e Ambiente, da Universidade de São Paulo (USP) mapeou a produção de biogás, biometano e geração de energia elétrica a partir de resíduos no estado de São Paulo.

Chamado de Mapa Georreferenciamento, o trabalho faz parte de um projeto antigo da instituição de acordo com a coordenadora e professora Suani Teixeira Coelho. Os mapas são interativos e permitem que a pessoa possa identificar a fonte de biogás e bioeletricidade, assim como também o município onde o produto está sendo gerado.

Suani ressalta que os mapas fáceis de serem utilizados e estão disponíveis através do site da instituição http://gbio.webhostusp.sti.usp.br/?q=pt-br. De acordo com ela o acesso tem sido frequente, o que torna o projeto um sucesso, visto que está obtendo bastante repercussão.

"Nós mapeamos o potencial de resíduos sólidos urbanos, tratamento de esgoto, resíduos de animais e nas agroindústrias e setor sucroalcooleiro. Mapeamos também o potencial com vinhaça, com torta de filtro e palha de cana" explica ela.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2021 & 5ª EXPOBIOMASSA!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2021: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: