Noruega cria exigência que insere biocombustível no abastecimento de aviões

Image

A partir de 2020 todas as companhias terão que se adaptar a regra

Um novo requisito sustentável tem modificado o setor de aviação da Noruega. A partir de 2020 todos os fornecedores de combustível para aviões terão que incluir 0,5% de biocombustível no país. A recomendação faz parte de uma nova política adotada para melhorar a oferta e demanda de combustíveis com menos emissões de CO2 na atmosfera.

Apesar da modificação e do preço mais caro, as companhias aéreas estão confiantes para ter suprimentos suficientes, uma vez a nova regra imposta pelo país exige que o biocombustível seja proveniente de gorduras residuais e óleo vegetal.

A nova medida tem movimentado também mercados de outros países como Suécia e Finlândia, as quais também pretendem inserir biocombustível na aviação. Com o aumento da demanda, as empresas de biocombustíveis estão tendo que investir mais na produção do produto para atender todas as empresas no futuro.

Mesmo com a possibilidade de ter um aumento na passagem aérea devido ao uso de biocombustíveis, a população norueguesa tem visto com bons olhos a nova medida, visto que a mesma procura preservar o meio ambiente.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: