A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Rafael Bebiano, diretor comercial da SSM SOLAR DO BRASIL

Image

A empresa é especialista em estruturas metálicas para o setor de energia solar e lançará novos produtos durante a 4ª Expo GD 2019! Confira!

RBS MAGAZINE: Nos fale um pouco sobre seu curriculum e formação!

RAFAEL: Trabalhei em veículo de comunicação por toda a minha carreira. Na primeira empresa, RICTV RECORD em 1999, passei por vários departamentos como administração, programação de comerciais, financeiro até chegar na área comercial executivo de vendas júnior, onde o Gilson Bette e Anderson Ozires, diretor e gerente comercial, viram que eu tinha perfil de vendedor. Fiquei 2 anos na TV, depois fui promovido para a área comercial da rádio JP executivo sênior onde fiquei por 4 anos, sendo os últimos dois anos escolhido como o melhor executivo da rede JP no Paraná. Em agosto de 2017 aceitei um novo desafio, agora para o grupo GRPCOM, afiliada da REDE GLOBO no Paraná, novamente na área comercial para atuar nas rádios 98FM e Mundo Livre. No último mês de setembro aceitei um novo desafio fora da área de comunicação. Desta vez aceitei o convite do Sr. Carlos Miguel Bebiano, CEO da SSM SOLAR DO BRASIL para entrar no mercado de energia renovável, segmento de energia solar, para assumir a diretoria comercial da SSM. Minha formação é baseada na gestão comercial e para o ano que vem estarei cursando MBA em gestão industrial, visando a melhoria na qualidade dos produtos, aumento a lucratividade e competitividade no meio solar.

RBS MAGAZINE: Quais seus planos para expansão da área comercial da empresa, sendo que nos últimos anos a SSM está em franco crescimento?

RAFAEL: Verdade, realmente a SSM SOLAR DO BRASIL vem em um crescimento exponencial nos últimos anos e será um grande desafio. Neste momento estamos em planejamento,
aumentando a equipe interna e externa de vendas e operacional. Vamos motivar, treinar e gerar o maior número de leeds para manter o crescimento dos últimos anos, isso para melhor atender os integradores, distribuidores e parceiros com agilidade, informação e materiais digitais.

RBS MAGAZINE: Quais os principais diferenciais das estruturas oferecidas pela empresa ao mercado FV no Brasil?

RAFAEL: As estruturas da SSM Solar do Brasil são desenvolvidas pelo nosso departamento de engenharia e aumenta o desempenho na instalação de até 25% de economia com matéria prima diferenciada do mercado, onde a garantia chega a 30 anos. As mesmas atendem todas as normas brasileiras (ABNT) e internacionais.

RBS MAGAZINE: Além do mercado nacional, a SSM Solar do Brasil tem atuação em países do Mercosul. Quais são estes países e qual a representatividade deste mercado no faturamento da empresa?

RAFAEL: O percentual ainda é pequeno, 5%, mas vem crescendo substancialmente até porque na américa latina o Brasil é o mercado mais aquecido em sistemas fotovoltaicos. Temos parceiros nos países da Argentina, Peru, Chile e Uruguai. O Chile vem crescendo muito e pode ser melhor explorado pelas empresas do mundo inteiro. Ao contrário do Brasil, o Chile possui muitos incentivos do governo e para você ter uma ideia eles estimam que em 2040 o país tenha 100% da sua energia sendo gerada por fontes renováveis. Em 2011 foi o pico dos preços da energia no Chile, hoje o país conta com uma depreciação de 60% do valor, ou seja mais da metade que o povo chileno pagava em 2011. Isso também é possível no Brasil, basta termos mais incentivo dos nossos governantes.

RBS MAGAZINE: A empresa está preparando alguma novidade, lançamento para este final de ano ou em 2020?

RAFAEL: Então, teremos 4 lançamentos de estruturas. Garanto que as novidades irão inovar o mercado de energia solar do Mercosul e o trabalho do integrador será facilitado. O lançamento dentro da empresa chamamos de solução para o meio fotovoltaico. Nós vamos lançar durante o 4º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) e 4a Feira Expo GD, em Olinda. Estaremos com um stand do
tamanho da SSM SOLAR e estão todos convidados para conhecer as novidades e os 4 lançamentos das estruturas de fixação para sistemas FV. Para 2020 teremos mais 8 lançamentos de estrutura e uma ferramenta online que está em desenvolvimento na sua parte final que garanto vai facilitar o trabalho de todos os parceiros.

RBS MAGAZINE: Na sua opinião, os equipamentos da SSM fazem a diferença para o cliente final e facilitam a vida do instalador?

RAFAEL: Claro! Vou ser direto, para o instalador a facilidade e agilidade para a instalação, para o cliente final menos tempo de serviço em sua residência ou empresa e a qualidade, tranquilidade e segurança que o certificado de garantia de 30 anos é emitido para todos os clientes da SSM Solar do Brasil.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: