Curitiba sedia maior evento de pesquisa do setor florestal do mundo

Image

Evento começou ontem, 29 de setembro, e irá até 05 de outubro

Mais de 2.300 pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao setor florestal em todo o mundo participam, desde domingo, dia 29, do XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO), na Expo Unimed, em Curitiba (PR). Este é o maior evento de discussão técnica e científica sobre o tema e pela primeira vez está sendo realizado em um país da América Latina.

A abertura oficial do congresso será na segunda-feira, dia 30, às 9h30, com a presença de autoridades nacionais e internacionais e com a entrega de prêmios. Antes disso, no entanto, no domingo, já haverá uma cerimônia de plantio de árvores no Jardim Botânico, às 10h, e a abertura do pavilhão de exposições, a partir das 18h.

Com o tema "Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável", o congresso terá, ao longo de uma semana, cinco plenárias com palestrantes de renome mundial, 20 subplenárias, 190 sessões técnicas com apresentações de mais de 4 mil trabalhos em forma oral e pôster, 23 excursões técnicas, além de 30 eventos e reuniões paralelas. Toda a programação estará distribuída em cinco temas estratégicos: "Florestas para as Pessoas"; "Florestas e Mudanças Climáticas"; "Florestas e Produtos Florestais para um Futuro Mais Verde"; "Biodiversidade, Serviços Ambientais e Invasões Biológicas"; e "Florestas, Interação com o Solo e Água".

A programação técnica ocorrerá ao longo do dia, de segunda a quarta, na sexta e sábado. Na quinta-feira os congressistas participarão de visitas técnicas para conhecerem mais sobre o setor florestal brasileiro, sobre de projetos conservação e reflorestamento, sistemas produtivos, pesquisas, entre outros.

O XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) conta com organização local da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Florestal Brasileiro e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A programação completa e mais informações sobre o congresso pode ser acessada no site http://iufro2019.com.


Fonte: Assessoria

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: