Shell India investe em usina que fornece biomassa para outros clientes

Image

Dentre resíduos fornecidos estão casca de arroz e casca de milho

A Shell India decidiu investir em uma empresa de biomassa na Holanda na última semana. O objetivo segundo a empresa é expandir os negócios no setor de bioenergia e também no gerenciamento da cadeia de suprimentos de biomassa no país.

A usina envolve a coleta, o processamento armazenamento e fornecimento de biomassa. Dentre os resíduos trabalhados estão: casca de arroz, casca de soja, casca de milho e mostarda, produtos farmacêuticos, destilarias e açúcar, entre outros.

O investimento da Shell pretende fornecer biomassa como matéria-prima aos clientes para energia ou conversão em biocombustíveis.Em nota o presidente da Shell Companies na Índia, Nitin Prasad destaca que a empresa está com foco em colaborar com a produção de energia renovável.

“A Shell deseja desempenhar um papel ativo na transição energética na Índia e interessada em apoiar o crescimento econômico com soluções de energia mais limpas” destaca ele.

Cerca de mil toneladas de resíduos por dia serão movimentados segundo a empresa, sendo a meta a chegar até 10 mil toneladas nos próximos anos.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: