Bangladesh recebe investimento para fortalecer produção de energia renovável

Image

Cerca de 185 milhões de dólares foram aprovados pelo Banco Mundial

O banco mundial aprovou na última semana um repasse de 185 milhões de dólares para a produção de energia renovável em Bangladesh. O investimento faz parte do programa de ampliação de energias limpas no país e que visa aumentar a capacidade instalada deste tipo de energia por meio da pilotagem e expansão dos investimentos nos principais segmentos de mercado.

O projeto visa somar 310 megawatts (MW) em capacidade de geração de energia renovável. A primeira fase contará com um parque de energia de painéis solares em larga escala no distrito de Feni, que será implementado pela Companhia de Geração de Eletricidade de Bangladesh (EGCB). O parque tem como objetivo produzir 50 MW.

O projeto ajudará a fornecer um melhor acesso à eletricidade mais limpa e ao ar, evitando a queima de combustíveis fósseis. A redução de 377 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano será evitada pelo processo.

De acordo com Dandan Chen, diretor interino do Banco Mundial para Bangladesh e Butão, o projeto visa fomentar a energia renovável e o crescimento da região. "Este projeto ajudará a expandir a capacidade de geração de energia renovável. Ao alavancar todas as fontes de financiamento, o setor de energia renovável expandida está pronto para impulsionar ainda mais a trajetória de crescimento do país” destaca ele.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: