Klabin apoia intervenção urbana “Caçambas”, em São Paulo

Image

Esculturas do artista Eduardo Srur alertam sobre a quantidade de resíduos produzidos na cidade

Com o intuito de sensibilizar a população para a temática da gestão de resíduos sólidos, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, apoiará a intervenção urbana “Caçambas”, que será realizada em São Paulo.

A partir do dia 31 de agosto, as regiões de Pinheiros e Butantã, na capital paulista, receberão 15 esculturas criadas pelo artista visual Eduardo Srur, que remetem a uma caçamba - objeto utilizado para descarte de resíduos e cada vez mais presente no espaço público.

As esculturas possuem a forma e tamanho original de uma caçamba de entulho, porém são vazadas e constituídas somente por linhas de metal em seu contorno, provocando uma reflexão sobre o excesso de lixo produzido pela sociedade. Atualmente, 20 mil toneladas de resíduos são geradas por dia na metrópole, além de milhares de pontos de descarte irregular.

A Klabin mantém uma sólida Política de Sustentabilidade, na qual a temática de resíduos sólidos está amplamente inserida. Além da adoção de práticas sustentáveis relacionadas ao processo produtivo, é da natureza da companhia realizar ações de conscientização nas comunidades onde atua, alertando a população para a criticidade do tema.

A abertura da exposição “Caçambas” será no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), no próximo sábado (31). O evento será aberto ao público e gratuito.


Fonte: Assessoria
Foto: Rógerio Canella

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: