Governo do Canadá investirá na produção de biocombustível produzido a partir de resíduos de madeira e agrícolas

Image

Investimentos estão voltados para a companhia de gás Woodland Biofuels

Com o objetivo de apoiar a produção de biocombustível, o governo do Canadá anunciou está semana um investimento de 4,7 milhões de dólares na Woodland Biofuels, companhia canadense de gás com sede em Toronto que visa ampliar sua instalação de etanol celulósico.

Através do programa de Investimentos em Transformação da Indústria Florestal do Natural Resources Canada, a empresa irá desenvolver sua tecnologia de resíduos para biocombustível que usa resíduos de madeira e agrícolas. Cerca de 1,9 milhão de dólares serão investidos.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da Woodland, Greg Nuttall, ressaltou que o investimento do governo é uma evidência de que o Canadá está liderando o mundo na redução dos custos de combustível e no combate às mudanças climáticas.

Além dos dois projetos citados também estão previstos 2,8 milhões de dólares para a expansão comercial da planta de demonstração de etanol celulósico da Woodland Biocombustível, localizada no Centro de Inovação da Bio Industrial em Sarnia, Ont. A usina produz etanol a partir de resíduos florestais e resíduos de construção e demolição de madeira. O projeto está financiado pelo Programa de Crescimento Limpo do Natural Resources Canada.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: