Mapas Interativos de Biogás, Biometano e Potência Elétrica de São Paulo já estão disponíveis

Image

Projeto foi produzido a partir de parceria entre USP, Shell e FAPESP

O Instituto de Energia e Ambiente (IEE), da Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou está semana os mapas interativos de Biogás, Biometano e Potência Elétrica em São Paulo.

O material foi desenvolvido dentro do projeto 27 da Research Center Gas Innovation (RCGI), o qual tem como objetivo analisar as perspectivas da introdução do biogás e biometano na matriz energética do estado e tem como como base questões socioeconômicas, ambientais, técnicas e políticas.

Os mapas foram produzidos através de uma parceria entre a USP, a Shell e também a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a qual financiou o projeto. Todo o conteúdo adquirido foi baseado na potencialidade de biogás e biometano dentro do estado paulista e apresentado em forma de mapa georreferenciados.

Além da parceria feita, o projeto também contou com dados importantes de associações e empresas que cederam informações necessárias para a realização dos cálculos e a elaboração dos mapas. Dentre elas estão a Associação Brasileira de Biogás (ABIOGAS), a DATAGRO, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), a SABESP e também a Gasbrasiliano.

Todos os mapas podem ser acessados no site www.iee.usp.br/gbio


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: