Resíduos orgânicos de alimentos e dejetos de animais serão usados para produção de biogás na Coreia do Sul

Image

Iniciativa está sendo criada por setor privado e conta com o apoio do governo e centro de tecnologia coreano

A cidade de Changwon, na Coréia do Sul, receberá nos próximos meses a construção de uma usina de biogás com o objetivo de gerar energia, economia e desenvolvimento social diante do lixo orgânico produzido na região.

A iniciativa será construirá pela fabricante Biogest em parceria com a HC Energy e contará com o apoio do governo municipal e também do centro de tecnologia agrícola da cidade. A nova usina de biogás sul-coreana ficará localizada próximo a fazendas e terá um ponto específico para receber o lixo orgânico vindo da cidade.

A usina será capaz de gerar eletricidade e energia térmica, além de melhorar a qualidade do ar ao redor da fazenda de suínos e utilizar também os resíduos como fertilizantes orgânicos no lugar de produtos químicos.

Com presença internacional em outros países, a fabricante acredita que a construção da nova usina permitirá a atração de outros projetos de cunho renovável para a região. Recentemente a empresa ganhou um prêmio de melhor microescala internacional por possuir uma tecnologia comm vantagens em relação à operação da planta, eficiência energética e segurança operacional, com uma alimentação elétrica entre 100-250 kW.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: