Diesel passa a receber mistura de mais biodiesel no próximo mês

Image

Alteração foi autorizada pelo MME após novo relatório do RenovaBio

A evolução da adição do percentual de biodiesel no diesel foi fixada está semana pelo Ministério de Minas e Energia (MME). O combustível passa a receber 11% de biodiesel já em setembro podendo chegar a 15% até o final do ano e as mudanças fazem parte das recomendações do Relatório de Consolidação dos Testes e Ensaios para Validação da Utilização de Biodiesel B15 em Motores e Veículos.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o relatório que permite a adição do biocombustível faz parte da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, e foi publicado com recomendações baseadas em testes feitos por órgãos e entidades da iniciativa pública e privada do país.

A mudança está concretizando um importante passo para o desenvolvimento do biodiesel e das tecnologias automotivas no Brasil de acordo com especialistas. O RenovaBio tem como objetivo estimular, através de metas para a redução da emissão de gases do efeito estufa, a produção de biocombustíveis como o etanol, o biodiesel, o biogás, o biometano e o bioquerosene.

Com a elevação, de 10% para 11%, do teor de biodiesel na mistura com o diesel mineral, a ANP procederá às devidas alterações no edital do 68º Leilão de Biodiesel adiando sua realização para 12 de agosto.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: