Com entrada franca, o 8º Seminário Cidade Bem Tratada tem inscrições abertas

Image

Evento será em setembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, e vai tratar dos temas resíduos sólidos, água e energias renováveis

Estão abertas as inscrições para o 8º Seminário Cidade Bem Tratada, que acontece em 12 de setembro, no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento gratuito, realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, preza tradicionalmente pelo debate com o público sobre os temas resíduos sólidos, água e energias renováveis. Os interessados podem se inscrever pelo site no link: http://www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscricoes

De acordo com o coordenador geral do evento, Beto Moesch, uma das novidades desta edição é destacar a convergência entre os temas desde a mesa de abertura. “Não adianta tratar sobre gestão de resíduos sólidos, sem falarmos das águas e da opção por fontes de energia limpa. Tudo deve estar relacionado para que as soluções tragam efetiva proteção ao meio ambiente e à vida”, afirma.

Como nas edições anteriores, são esperados representantes dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; participantes de movimentos da sociedade civil, ONGs, entidades de classe, consultores, estudantes e empresários que trabalham com as temáticas propostas pelo Cidade Bem Tratada. “Sempre convidamos as pessoas que têm poder de decisão para que o seminário possa ir além do debate”, explica Moesch. E, por falar em diálogo, o coordenador conta com a participação do público, que poderá fazer questionamentos e relatos ao longo do evento.

A programação preliminar do Seminário inclui exibição de fotografias selecionadas a partir de postagens críticas dos seguidores das redes sociais do Cidade Bem Tratada que participam do segunda edição do Prêmio Cidade Bem Tratada; debate sobre os desafios de comunicação e convergência de cenários relativos aos resíduos sólidos, águas e energias renováveis na nossa sociedade de risco; cases que propõem soluções práticas nas três áreas para enfrentar as dificuldades vigentes; e uma discussão sobre o fomento a políticas e projetos envolvendo os três temas do evento. Está prevista, ainda, como atividade do “Seminário na Cidade - ano II”, um chimarrão consciente na orla do Guaíba, na tarde do dia 13 de setembro. Com o tema “Observando as águas”, trata-se de uma tarde com atividades educativas sobre a importância do monitoramento para a participação social e a tomada de decisão em prol da melhor qualidade de nossas águas.


Cinedebate lança Seminário

A realização de um cinedebate sobre as riquezas do Rio Jacuí e os riscos da exploração do carvão como fonte energética lançarão o 8º Seminário Cidade Bem Tratada.

Com entrada franca, o evento ocorrerá no dia 17 de agosto, às 16h, na Livraria Cirkula, em Porto Alegre. Inscrições pelo portal do Sympla: https://www.sympla.com.br/lancamento-da-8-edicao-do-cidade-bem-tratada---cinedebate__580914


A oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada conta com o patrocínio do Grupo Zaffari, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos-CRVR, Companhia Riograndense de Saneamento-Corsan, Abividro, Tampinha Legal, Sindiatacadistas e recursos do Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi União Metropolitana RS. Apoio institucional do Ministério Público do RS e Famurs. O evento conta com a parceria de Abes/RS, Fórum GD da Região Sul, Grupo FRG, Cooperativa Paulo Freire, Casa de Turismo, Faculdade Dom Bosco/Engenharia Ambiental e Sanitária e Cirkula Editora Livraria e Café.

SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 12 de setembro de 2019
Horário: das 8 às 18 horas
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre)
Inscrições gratuitas: www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscrições


Fonte: Assessoria

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: