Especialista destaca importância da Sustentabilidade Social para o desenvolvimento do setor GD no Brasil

Image

Tema vem sendo debatido durante edições do Fórum GD este ano e será novamente abordado durante o Fórum GD - Região Centro-Oeste

A produção de energia limpa no Brasil já é uma realidade e incluí-la em questões sociais vem sendo um desafio para muitas empresas e instituições brasileiras. O assunto foi debatido no último Fórum GD, em Florianópolis e também será um dos temas abordados durante o Fórum GD- Região Centro-Oeste, o qual será realizado no próximo mês em Goiás.

De acordo com Marília Queiroz, diretora social da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), a criação de projetos voltados para a ação social pelas empresas do setor é de grande importância para o desenvolvimento saudável da GD no país. “Sem sustentabilidade energética, sem energia a economia para e a gente para o mundo. E a gente tem o privilégio de estar trazendo os recursos dos renováveis como todas as fontes para mudar uma realidade” destaca ela.

Os dados da Associação Internacional de Energia mostram que o Brasil está confirmado como país de matriz energética mais ativa e menos poluente. Segundo Marília existem no país hoje muitas instituições voltadas para o aspecto ambiental, porém o recurso destinado ao setor de Geração Distribuída pode ser ainda maior desde que haja comprometimento com ações sustentáveis no geral, a qual inclui questões humanas. Para alavancar essa questão e mostrar que a sustentabilidade voltada para o social também é muito importante, Marília destaca que a ABGD vem tentando estimular as empresas e associados debatendo políticas públicas, trabalhando efetivamente e implementando através dos Fóruns todo um debate sobre o tema. “O dinheiro existe, os investidores estão interessados em empresas que façam algo para o futuro das nossas crianças” afirmou ela.

Marília destaca que ações sociais já existem, mas que a proposta endereçada as empresas do setor GD é de unir a contribuição social com a sustentabilidade energética.


Fórum GD - Região Centro-Oeste

Assim como o fórum realizado em Florianópolis em junho, a quinta edição do Fórum GD - Região Centro Oeste, que acontece em agosto entre os dias 14 e 15, em Goiânia, Goiás, irá debater a questão da sustentabilidade e inovação do setor GD do país. A apresentação de cases sobre o assunto será um dos destaques, além da presença de especialistas voltados para a ação de sustentabilidade social. Os interessados em participar o evento podem realizar a inscrição através do site: www.forumgscentrooeste.com.br. A programação completa, assim como as empresas apoiadoras do evento também estão disponíveis. Para informações e sugestões os participantes podem entrar em contato diretamente com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento, através do e-mail: contato@grupofrg.com.br ou pelo telefone (41)32256693.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: