Joint Venture entre Bunge e BP fomentará mercado de biocombustível e energia renovável a partir de biomassa no Brasil

Image

Parceria entre as empresas visa a operação de 11 usinas espalhadas pelo país

Com o objetivo de alavancar a produção de bioenergia no Brasil, uma Joint Venture (JV) foi criada pela empresa norte-americana Bunge e a fabricante de energia do Reino Unido, BP. A parceria visa a operação de 11 usinas brasileiras voltadas para biocombustíveis e que estão situadas em diversas regiões do país.

A expectativa da Joint Venture é produzir etanol e açúcar a partir da capacidade de moagem anual de 32 milhões de toneladas métricas. Além dos produtos, a parceria também prevê a produção de energia renovável através dos resíduos da biomassa vindos da cana de açúcar, a qual será responsável por abastecer as usinas. O excesso produzido será destinado a rede de distribuição da região.

Em nota a Bunge destacou que o negócio firmado entre ambas as empresas será o segundo maior do Brasil em relação a moagem. A JV se chamará BP Bunge Bioenergia. Dev Sanyal, CEO da BP Alternative Energy destaca a parceria fomentará de forma significativa o mercado de biocombustível no país.

“Com nosso compromisso compartilhado com segurança e sustentabilidade, a combinação da BP e dos ativos e expertise da Bunge nos permitirá melhorar o desempenho, desenvolver opções de crescimento e gerar Valor real A BP Bunge Bioenergia estará bem posicionada para desempenhar um papel significativo no atendimento à crescente demanda do Brasil por biocombustíveis e biopoder” afirma ele.

A JV será sediada em São Paulo, Brasil, com o presidente da BP, Mario Lindenhayn, para se tornar presidente executivo e Geovane Consul, da Bunge, para assumir o papel de CEO.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: