Usinas de biogás foram instaladas em aterros sanitários do estado do Rio de Janeiro

Image

Produção de gás renovável para abastecer veículos e gerar energia será feita a partir do lixo urbano

O estado do Rio de Janeiro ganhou na última semana a instalação de duas usinas de biogás em aterros sanitários. Os novos empreendimentos possuem o objetivo de gerar energia limpa do lixo produzido nas regiões de Nova Iguaçu e Seropédica, municípios cariocas.

As usinas são de responsabilidade da empresa Gás Verde S.A. e a expectativa é que o biogás produzido seja comercializado em breve tanto para veículos como para industrias. Além disso, o gás renovável também alimentará a usina térmica da empresa.

De acordo com a Agência Brasil a usina instalada em Seropédica irá produzir em torno de 200 mil metros cúbicos diários, sendo 73 milhões de metros cúbicos de gás natural renovável. Já a usina de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, produzirá 9,5 mil metros cúbicos de biogás, os quais serão responsáveis por gerar até 150 mil megawatts/ hora de energia elétrica limpa.

Para a empresa responsável a produção de biogás no estado carioca será importante, já que por ser uma fonte renovável existe a redução das emissões de gases de efeito estufa e também pode permitir o desenvolvimento econômico dos aterros sanitários.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: