Província sul africana ganhará usina de biomassa capaz de produzir 25 MW de energia

Image

Projeto iniciou as obras na última semana e será construída dentro de fábrica de papel e celulose da região

A província de Mpumalanga, na África do Sul ganhou na última semana investimentos na área de energia elétrica renovável. A construção de uma ilha de energia voltada para produção elétrica a partir de biomassa começou a ser erguida pela empresa ELB Engineering Services à fim alavancar o setor e produzir cerca de 25MW de energia.

A usina de biomassa está sendo construída dentro da fábrica de papel e celulose Ngodwana e será alimentada por resíduos agrícolas gerados durante a produção da fábrica. O empreendimento completo contará com caldeira, turbina e torres de resfriamento e um sistema de controle de poluição.

O projeto de biomassa vai ser bem grande e faz parte dos projetos concebidos sob a rodada de licitações do Programa de Aquisição e Produtores Independentes de Energia Renovável da região. De acordo com a ELB, a empresa será responsável por todo o trabalho civil, com a inclusão do manuseio de combustível, pátio elétrico e também a montagem do local. Já a ilha de energia será fornecida pela empresa subsidiária ELB-KCC, a qual fornecerá toda a parte de engenharia, aquisição e construção para o projeto de energia.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: