Usina de biogás para abastecer aviões faz parte dos investimentos da Boieng no Brasil

Image

Usina de biogás para abastecer aviões faz parte dos investimentos da Boieng no Brasil

Os esforços para evitar emissões de gases de efeito estufa no mundo estão chegando até a aviação. Na última semana a Boieng Brasil destacou que vai investir em uma usina de biogás a fim de aumentar não só os benefícios ambientais como também os sociais e econômicos da empresa.

Com um investimento de um milhão e dólares, a empresa visa produzir combustível sustentável para aviação e fortalecer o desenvolvimento local com o uso de matérias primas. A usina de biomassa será construída em parceria com a WWF e também com as Mesas Redondas para combustíveis sustentáveis.

A usina produzirá combustível renovável a partir resíduos vindos de agricultores familiares e comunidades rurais pequenas identificadas pelos parceiros e que se mostrem com um grande potencial para fornecer biomassa. O biocombustível será produzido a partir de certificações desses agricultores de acordo com a empresa, de modo que mostrem os indicadores de sustentabilidade.

Questões como benefícios sociais, geração de renda, práticas trabalhistas e também segurança alimentar estão entre os pontos favorecidos pela usina de biogás da Boeing. De acordo com a empresa da aviação o projeto total faz parte dos esforços da Boieng em fortalecer o ecossistema da aviação e aeroespacial brasileira por meio de programas de educação, capacitação, iniciativas de pesquisas e desenvolvimento.

A produção de biogás para aviação é vista como uma excelente alternativa para driblar a emissão de gases poluentes. A expectativa é que o biocombustível se torne cada vez mais bioderivado, viável e sustentável.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/

ENVIMAT http://envimat.com.br/

BRDE http://www.brde.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: