Fórum GD - Região Sul reuniu mais de mil participantes para debater sobre Geração Distribuída na última semana

Image

Evento aconteceu em Santa Catarina e a expectativa é que tenha movimentado quase 80 milhões de reais em negócios

A terceira edição do Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída, que aconteceu na última semana em Florianópolis, Santa Catarina foi um verdadeiro sucesso na visão dos especialistas e da organização. O evento, que está acontecendo em várias regiões do país em 2019, teve como objetivo debater e fomentar o setor de Geração Distribuída do país na região sul e contou a com presença de congressistas de 20 estados brasileiros.

Realizado no Hotel Majestic, região central da capital catarinense, o Fórum GD - Região Sul reuniu mais de 1200 participantes durante os dois dias de evento e a expectativa é que o evento tenha movimentado em torno de 50 a 80 milhões de reais em negócios segundo a organização.

O evento teve cerca de 70 apresentações voltadas para temas importantes como a revisão da 482 e painéis com alguns dos principais fabricantes de equipamentos fotovoltaicos, de inversores e de estruturas para sistemas fotovoltaicos. De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, mesas redondas também foram realizadas durante a programação.

Uma das mesas reuniu os principais distribuidores/desenvolvedores de soluções do setor de energia fotovoltaica e o grande destaque ficou para a mesa redonda com a presença de cinco integradores da região sul do Brasil. Durante o debate os mesmos tiveram a oportunidade de expor os seus anseios e dificuldades, além de também chamar a atenção para os principais pontos que envolvem o crescimento do setor GD. Para os especialistas, a visão dos integradores foi importante uma vez que os mesmos são peças fundamentais no setor de geração distribuída com fonte solar para que o mesmo continue crescendo exponencialmente.

O Fórum GD ainda conta com mais duas edições em 2019 e a quarta edição acontecerá entre os dias 14 e 15 de agosto, em Goiânia na região Centro – Oeste do país. Para mais informações basta acessar o site do evento www.forumgd.com.br. E em 2020 a região Sul volta a receber o Fórum GD, o qual já confirmou uma edição para os dias 17 e 18 de junho.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: