REA aposta em garantia de exportação inteligente para geração distribuída no Reino Unido

Image

Governo está prestes a legislar sobre a medida para criar uma tarifa diferenciada para quem produz sua própria energia

A Associação de Energia Renovável (REA- sigla em Inglês) anunciou está semana que o governo do Reino Unido está prestes a legislar sobre uma garantia de exportação inteligente, a qual exigirá uma tarifa diferenciada para casas e empresas que geram e exportam sua própria energia para a rede. A tarifa será oferecida pelos fornecedores de eletricidade da região.

O objetivo da nova legislação tem como meta favorecer a produção de energia limpa através da geração distribuída no país. De acordo com a REA a iniciativa é um passo positivo em direção a um sistema de energia mais descarbonizado, local e mais barato. Apesar de existir a preocupação da indústria com a falta de ambição no preço mínimo zero e sem a duração do contrato, a REA acredita que a indústria apoia a garantia da política o Esquema de Certificação de Microgeração.

A Garantia de exportação inteligente é vista pelos especialistas como uma oportunidade de inovação já que envolve a queda no preço das baterias e energias renováveis, assim como contribui para a criação de projetos menores e com a geração local e de armazenamento de energia. A expectativa é que todas as fontes de energia sejam fomentadas como Biomassa, Solar entre outras.

Na visão da diretora executiva da REA, Nina Skorupska, o apoio a inovação no design tarifário pela associação, porém não quer dizer que não se deve ter um preço mínimo justo para os geradores. “Temos confiança de que muitos fornecedores independentes apresentarão tarifas atraentes para futuros lares e empresas que desejam se autogerar. Congratulamo-nos com o compromisso do Governo para rever o mercado no devido tempo para garantir que o resto está seguindo na etapa” ressalta ela.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/

ENVIMAT http://envimat.com.br/

BRDE http://www.brde.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: