Finlândia deverá importar biomassa nos próximos anos para uso de energia

Image

Medida aprovada no país este ano proíbe o uso de carvão na produção de energia

Uma medida aprovada na Finlândia este ano visa proibir o uso de carvão na produção de energia elétrica nos próximos anos. Para se adaptar ao novo mercado as empresas de energia do país terão que em encontrar novas formas para manter o aquecimento da população e uma das alternativas encontradas está no uso de biomassa florestal.

Atualmente o país europeu é o mais rico da região em questão de florestas, porém apesar disso com a demanda maior para substituir a produção fóssil os especialistas acreditam que o país deverá importar a biomassa a partir de 2030 já que o crescimento previsto para setor é de apenas oito terawatts por hora até lá.

Relatórios que envolvem a produção de biomassa no país destacam que o país precisará de 64 terawatts/hora para atender a nova medida e no momento o país produz em torno de 38 terwatts/hora. Apesar de ter 75% das terras preenchidas por florestas, a Finlândia conta com uma lei que limita o número de árvores colhidas.

Além da importação da biomassa, a Finlândia também terá que melhorar a gestão de suas florestas, assim como incluir o uso dos resíduos de plantas colhidas para obter energia. A produção de arvores colhidas atualmente é direcionada as indústrias de celulose, o que prejudica a oferta do governo para o setor de biomassa para energia.

Segundo o governo filândes a importação de biomassa poderão vir de países como Suécia, Estônia e Rússia, os quais estão em volta do mar Báltico.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/

ENVIMAT http://envimat.com.br/

BRDE http://www.brde.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: