Empresários argentinos investem em biodigestores inovadores

Image

Equipamentos mais flexíveis e com preços acessíveis estão chegando a agricultores

Os agricultores na Argentina estão focando na produção de biogás através de biodigestores a fim de alavancar o setor de biofertilizantes e também reforçar a questão ambiental. Empresários de Buenos Aires estão utilizando resíduos orgânicos e de animais e utilizando biodigestores inovadores.

Pensando nessa produção renovável, as empresas voltadas para a construção de biodigestores também estão visando a produção de equipamentos mais flexíveis e com o preço mais acessível para que a produção de biogás seja favorecida no país. Um exemplo é a produção de sacos desenvolvidos pela empresa Econer, o qual permite a transformação de resíduos orgânicos em fertilizante líquido (Biol) e de biogás.

Com a utilização de estrume de animal, o saco conta com três bocas e também pode ser abastecido com resíduos orgânicos. De acordo com o fabricante a bolsa pode fornecer em torno de 3 a 5 horas de biogás e também produzir de 100 a 150 litros de fertilizantes.

A vida útil da bolsa de biodigestores varia de oito a dez anos, porque é feita com a última geração de material de PVC não enferrujado segundo o fabricante. Ele é fabricado em 11 tamanhos, que podem ser usados para pequenas e grandes fazendas. A largura geral é de 2,20 metros e o comprimento pode ser de 3 a 20 metros. A empresa destaca que o investimento necessário é amortizado no primeiro ano de uso.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/

ENVIMAT http://envimat.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: