Estudo visa favorecer sistema logístico da biomassa lenhosa para produção de biocombustível nos EUA

Image

Pesquisa levará três anos para ser concluída, mas seus resultados serão bastante significativos para o setor

Um estudo realizado pelo Instituto de Agricultura da Universidade de Tennessee (UTIA), nos Estados Unidos, pretende reforçar a logística de matéria prima de biomassa lenhosa. Com um subsídio de quase um milhão de dólares, a pesquisa pretende focar nos parâmetros-chave para sistemas logísticos de matéria-prima de biomassa lenhosa e de alta qualidade para biorrefinarias comercializadas na região sudeste do país.

De acordo com os desenvolvedores, o estudo tem como principal objetivo a longo prazo acelerar o ritmo de desenvolvimento do setor de biocombustível celulósico norte-americano, conseguindo desta forma melhor a eficiência dos sistemas logísticos de matéria-prima de biomassa que são necessários para a produção do bioproduto.

Os EUA têm em seu plano nacional o desenvolvimento de fontes diversificadas para combustíveis líquidos para transporte, o qual também inclui o uso de combustíveis sustentáveis produzidos da biomassa lignocelulósica e desenvolvido por uma empresa de bioenergia do país. O desafio atual do desenvolvimento sustentável está no desenvolvimento das tecnologias e também estratégicas eficientes e inovadoras para equilibrar o custo e a qualidade da biomassa em um sistema logístico.

A equipe desenvolvedora do estudo determinará a qualidade da biomassa lenhosa no Sudeste e identificará a relação com o desempenho de conversão. Além disso, o custo e o uso de energia para redução do tamanho da matéria-prima de biomassa lenhosa por meio de tecnologias convencionais e avançadas serão obtidos em escala industrial, e o custo e a qualidade da matéria-prima serão incorporados para enfrentar os desafios de balancear custo e qualidade na logística de matéria-prima para aumentar a produção de biocombustíveis.

Segundo a UTIA o desenvolvimento da pesquisa levará três anos para ser concluída e seus resultados poderão contribuir significativamente para a produção de biocombustível no país e ser exemplo para outras regiões do mundo.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: