Parceria entre a ONU e a Itaipu visa desenvolver a região Oeste do Paraná de forma sustentável

Image

Dentre os projetos estão a produção do biogás e também o terraceamento de áreas agrícolas

Uma parceria firmada recentemente entre a Itaipu Binacional e o programa de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) chamado de PNUD visa promover o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) no oeste do Paraná.

Com abrangência de 54 municípios da região, o projeto desenvolvido pela parceria tem como meta desenvolver metas para eliminar a pobreza, a fome e as desigualdades da região, além de também fortalecer o desenvolvimento econômico, preservar o meio ambiente e também combater as mudanças climáticas.

A parceria entre a Itaipu e a ONU tem como principal objetivo fomentar a união entre o setor privado, os governos e também o terceiro setor de modo a impulsionar os objetivos do projeto construído, o qual foi chamado de Oeste 2030.

Dentre as prioridades do projeto está a segurança hídrica do estado. Os projetos desenvolvidos pela Itaipu para conscientização já estão dando resultado e a ideia é fortalecer ainda mais essas ações. Em nota, através do site da ONU, o gerente do projeto Oeste 2030, Gabriel Vettorazzo, ressalta que a parceria entre as duas instituições mostra o compromisso de ambas o desenvolvimento sustentável do país.

“Essa parceria com o PNUD reflete o compromisso que Itaipu Binacional tem com o desenvolvimento humano sustentável nacional, uma vez que estamos lidando com uma região de grande importância para o país” reforçou ele.

Entre os projetos desenvolvidos pela Itaipu estão ações como o terraceamento das áreas agrícolas, processo que faz a drenagem correta das chuvas e aumenta a retenção de água no solo, o plantio direto, que também colabora para a retenção, diminuindo a necessidade de agrotóxicos e mantendo o solo coberto durante todo o ano e também o uso dos dejetos da pecuária para a produção de biofertilizante e também de biogás, onde os resíduos podem virar insumo para energia térmica, elétrica e veicular.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/



SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: