Parceria sobre produção e distribuição de biometano é firmada em São Paulo

Image

Projeto é pioneiro e visa beneficiar 230 mil pessoas

A distribuição de biometano em São Paulo ganha mais um incentivo no país. Um acordo firmado entre a iniciativa privada e os municípios paulistas de Presidente Prudente e Pirapozinho visa alavancar a produção e distribuição do gás renovável.

A parceria faz parte de um projeto pioneiro nos sistemas de distribuição. A produção de gás será a partir dos resíduos da cana-de-açúcar e de acordo com o governo de São Paulo a expectativa é que 230 mil pessoas sejam beneficiadas com a medida.

As empresas envolvidas no projeto são a GasBrasiliano, responsável pela distribuição de gás natural na região noroeste paulista, e a Usina Cocal. O gás será gerado no processamento de resíduos como bagaço, vinhaça e palha da cana. A distribuidora vai investir 30 milhões de reais no projeto, e outros 130 milhões de reais virão da usina para a produção do combustível.

Em nota o governador João Doria destacou que a iniciativa contribuirá com a qualidade de vida dos paulistas. “Essa ação inédita ajuda no modelo de gestão e contribui numa relação de coalizão para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na cidade e no campo” ressaltou ele.

Para o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a parceria contribuirá significativamente para o desenvolvimento sustentável do estado. “Será possível explorar uma nova forma de energia. O objetivo é transformar resíduos do processamento da cana-de-açúcar em biometano promover o desenvolvimento sustentável. Poderemos gerar emprego e renda e também contribuir com o meio ambiente” explica ele.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/



SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: