Leilão A4 contará com empreendimentos termelétricos de biomassa

Image

Evento acontecerá no dia 28 de junho de 2019

O novo leilão A4, previsto para o dia 28 de junho de 2019, teve as suas diretrizes publicadas este mês de abril no país. O evento contratará energia para ser fornecida em 2023 e será aberto para fontes de energia renovável como hídrica, eólica, solar e também biomassa.

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, o certame negociará contratos de energia com prazo de 30 anos para empreendimentos voltados para a produção hídrica. Já para a produção de biomassa, eólica e solar os contratos terão validade de 20 anos. O Contrato de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEAR) voltado para os empreendimentos termelétricos também será diferenciado por Custo Variável Unitário igual a zero ou diferente de zero este ano.

Os empreendimentos que produzem energia a partir de resíduos urbanos, vegetais entre outros serão enquadrados nos termelétricos a biomassa também e todos serão negociados com no mínimo 30% da energia habilitada segundo o governo federal. Já sobre os projetos eólicos terão que ter potência nominal igual ou superior a 2.500 kW.

Este ano o Leilão A4 não aplicará a portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) nº 444/2016, a qual trata sobre a capacidade remanescente do SIN para escoamento de geração. As características tecnicas dos empreendimentos poderão ser modificados após a outorga, porém não poderá comprometer o quantitativo de lotes negociados.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/

DOPPSTADT https://doppstadt.de/en/



SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: