Produtividade florestal pode trazer madeira de qualidade para produção de biomassa

Image

Conhecimento na área está em crescimento no Brasil e adaptação de processos para cada região do país é essencial

A produtividade florestal é essencial para quem deseja investir em biomassa no Brasil. A excelência neste tipo de serviço faz toda a diferença para o investimento uma vez que a produção pode ser grande e de mais qualidade. De acordo com Pedro Frâncio Filho, da Frâncio Soluções Florestais, a alta produtividade pode ser utilizada tanto em biomassa como de uso múltiplo.

Atualmente várias propriedades espalhadas pelo país já visam a alta produtividade. A grande maioria está focada em silvicultura e agrossilvicultura. Pedro ressalta que é necessário respeitar todos os detalhes na engenharia que envolve o setor para obter um bom resultado. “É necessário respeitar todos os aspectos como solo, clima, temperatura, escolha de clones e também de material genético, as projeções e também os espaçamentos adequados para cada região do Brasil de acordo com a finalidade do uso adequado da terra” explica ele.

O conhecimento na área vem sendo cada vez mais importante e Pedro ressalta que o trabalho genético deve ser adaptado para cada região do país e também a alta produtividade envolve levantamentos físicos, químicos e biológicos do solo para formar um bom planejamento para a melhor espécie, melhor manejo e também melhor silvicultura. “Onde o conceito não é somente a produção por hectare, mas é você diminuir o custo por metro cúbico de madeira. Quando você tem uma máxima produtividade com um custo adequado, você acaba tendo um retorno do investimento e uma segurança do que você está fazendo” afirma ele.

A produtividade florestal no Brasil vem se tornando cada vez mais expressiva e pensando em biomassa, uso múltiplo ou para qualquer outra finalidade Pedro destaca que os investidores contam não somente com uma boa produtividade, mas também qualidade da madeira produzida.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: