Biogás será utilizado em corridas de automóveis nos Estados Unidos

Image

Honda Indy Grant Prix do Alabama contará com dois veículos abastecidos com o combustível renovável

A utilização do biogás está alcançando locais antes vistos como impossíveis. Na última semana o Honda Indy Grant Prix do Alabama recebeu duas equipes abastecidas com o combustível renovável, o qual foi utilizado para substituir os combustíveis convencionais, inclusive o gás natural.

De acordo com os especialistas do setor automobilístico, a indústria do biogás vem ganhando adeptos no mundo todo, já que o combustível é capaz de reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera, promover solos mais saudáveis e também aumentar a reciclagem. Para o representante de Associação Comercial que representa a indústria do biogás nos Estados Unidos, Patrick Serfass, se os benefícios do biogás forem adotados rapidamente daqui a para frente todo o planeta sairá ganhando.

A produção de biogás reúne diversos benefícios já que a reciclagem de restos de comidas e resíduos agrícolas, por exemplo, podem ser utilizados em um biodigestor e tirar do meio ambiente não somente coisas nocivas, mas também fazer uso de um novo produto para gerar energia.

A corrida do Alabama contou com dois veículos movidos a biogás e os mesmos tiveram caracterização de utilização do biogás produzido pela empresa American Biogas Council e GESS International, uma das maiores e mais crescentes empresas de biogás dos EUA.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: