Celulose apresenta crescimento expressivo nos primeiros meses de 2019 no Paraná

Image

Vendas do produto tiveram um aumento de 67,9% se comparado ao mesmo período do ano passado

A exportação de celulose no Paraná teve uma alta bastante significativa no primeiro bimestre de 2019. Com base em dados do Ministério da Economia e que foram tabulados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) o aumento chegou a 67,9% nas vendas, se tornando assim o terceiro produto mais exportado no estado.

O crescimento expressivo segundo o Ipardes é devido ao valor dado a produção primária da indústria de base florestal. A exportação de subprodutos vindos da madeira está com um alto valor agregado no mercado o que favorece o crescimento do setor. Cerca de 177,7 milhões de dólares foram negociados em celulose entre janeiro e fevereiro no estado.

A celulose pode ser utilizada em diversos produtos como na fabricação de certos tipos de plásticos, vernizes, produtos de higiene, papel e produtos químicos. A textura fibrosa do produto também é muito usado por indústrias têxteis para a fabricação de tecidos como :algodão, linha e seda sintética.

A exportação do material no Paraná teve uma forte expansão no último ano surpreendo os especialistas do estado. Em quatro anos as vendas de celulose ainda eram bastante inconclusivas e em 2019 as mesmas apresentaram uma participação expressiva no comércio exterior exportando 25% do total produzido somente nos dois primeiros meses do ano.

Para dar suporte as vendas, a Secretaria Nacional de Portos do Paraná também já está pensando em aumentar a capacidade do Porto de Paranaguá para receber a movimentação de celulose, pois o mesmo é o quarto porto do país com mais volumes de exportações do produto no Brasil.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2019 & 4ª EXPOBIOMASSA!!

Patrocínio

PATROCÍNIO OURO

CONTROL UNION https://www.controlunion.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES http://www.planaltopicadores.com.br/


SAVE THE DATE!!
25 a 27 de junho de 2019
Curitiba - Paraná - Brasil

Site 4ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2019: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: