Posse dos novos diretores do Tecpar foi realizada nesta quarta

Image

Governador do estado, Ratinho Junior, esteve presente no evento e destacou novidades sobre a mobilidade urbana elétrica nos próximos anos no Paraná

Aconteceu nesta manhã, 13 de março de 2019, a posse dos novos diretores do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) pelo governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior. Na ocasião foram empossados Fabio Cammarota, como diretor presidente do Tecpar, Danielle Portela, como diretora comercial, Rafael Rodrigues, como diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Arnaldo da Fonseca como diretor de Administração e Finanças.

Posicionado como uma instituição científica e tecnológica 4.0, o Tecpar atua em quatro grandes áreas do estado como a Indústria da Saúde, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Empreendedorismo Tecnológico Inovador e também a Educação. O Instituto atende também as demandas do Governo do Estado com projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico inovador, com o Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV Paraná).

A cerimônia de posse aconteceu na sede do Instituto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e o evento também foi marcado pela exposição de novas tecnologias que farão parte do trabalho da nova gestão e também de parceiros que contam com projetos inovadores. Um exemplo é a estação móvel da Copel instalada no Campus CIC e que permite o empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos para uso nas dependências do Instituto.

Durante o evento, Ratinho comentou que novidades relacionadas a mobilidade urbana elétrica já estão sendo pautadas pelo governo e entrarão em vigor em breve. Segundo o governador, o estado já está estudando a possibilidade de isenção do IPVA no estado do Paraná para proprietários de veículos elétricos nos próximos anos, o que pode fortalecer ainda mais o setor de veículos elétricos tanto no Paraná como no Brasil.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio


Informações gerais:
Data: 24 e 25 de abril de 2019
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: